Brasileiros usando o Garuda

Olá, recém instalei o Garuda e gostaria de compartilhar minhas dúvidas e experiências com mais usuários brasileiros, se você é brasileiro e está lendo isso, por favor, se manifeste neste tópico.

1 Like

Ou use apenas um tradutor como deepl.com :slight_smile:

95c8e75418a82c8389bdb6a8795898065618f4f1

2 Likes

Apenas gostaria de reunir os brasileiros presentes nessa comunidade, pros demais tópicos vou usar o inglês.

Obrigado.

2 Likes

Voce nao esta sozinho, amigo. Estou testando o Garuda.

2 Likes

Sempre usei Ubuntu, Debian e derivados, mas estou no Garuda faz uns 5 dias, achei o pós instalação incrível, muito fácil instalar e configurar tudo que eu precisava.

Eu trabalho primariamente com produção musical, nunca consegui configurar um sistema com tanta facilidade antes.

2 Likes

Tava meio sumido do fórum, mas uso o garuda já a um bom tempo. Qualquer dúvida estamos aí!

1 Like

Bom dia pessoal, me chamo Rodrigo, iniciei agora no garuda e estou com dificuldade no PHP instalei tudo certinho, mas ele não roda, ja fiz de tudo e nada, tenho outra maquina com manjaro e ta funcionando...podem me ajudar ?

Welcome :slight_smile:

Este fórum não é um fórum de apoio técnico geral.
Para obter ajuda, terá também de abrir um tópico e seguir o modelo que lhe é apresentado.

1 Like

#tmj.
instalei esse garuda faz 1 mễs, é minha distro principal desde então.
evolução minha: kurumin - ubuntu - debian - fedora - manjaro - garuda

2 Likes

:slight_smile:

Estou tentando usar o Garuda DIVERSAS vezes com essa , mas todas as vezes que eu instalei ele mesmo escolhendo o teclado brasileiro e ele informando que oteclado foi instalado ele continua no US e mesmo eu mudando ele para o Brasileiro e troca mas, continua a mesma coisa, sem mudancas !
Alguem sabe como resolver isso

Estou na mesma situação. Minha base é toda Debian. Mas não encontrei nenhuma grande dificuldade.

1 Like

Welcome to Garuda Linux forum!!

tenta
#setxkbmap -model abnt2 -layout br
no terminal

As vezes funciona, mas tem que usar toda vez que inicializa.